Início » Curiosidades Sobre o Delta » Revoada dos Guarás ao nascer do sol

Revoada dos Guarás ao nascer do sol

Já imaginou ver os pássaros vermelhos nos primeiros raios do sol?

Se você vem visitar o litoral do Piauí e está procurando um passeio autêntico e maravilhoso para fazer por aqui, te pergunto, se já pensou em observar a magnífica Revoada dos Guarás nos primeiros raios do dia?  Pois é, anote essa dica, para vivênciar e nunca mais esquecer!

No Delta do Parnaíba, existem vários tipos de atividades, para distintos perfis de visitantes, sendo elas: Kitesurf, caminhadas, kayak, campings e os famosos passeios de barcos.  Os principais tours em  embarcações são o Passeio Tradicional em catamarã e a Revoada dos Guarás que acontecem todo final de tarde.

Para embarcar nessa trip, é preciso sair de seu hotel em Parnaíba (cidade base para visitas ao Delta do Parnaíba), às 4h da manhã e pegar a sua lancha rápida no Porto dos Tatus (Porto para embarques da maioria dos passeios ao Delta) às 4h30 e seguir cortando os igarapés do rio Parnaíba até chegar ao ninhal dos guarás.

Nascer do sol no meio do Delta

Espetáculo de cores

A extremidade das penas das asas é negra, contrastando com a restante plumagem. O bico é negro nos adultos reprodutores enquanto que nos adultos imaturos tem uma cor parecida à da plumagem. Os juvenis são acastanhados e adquirem a coloração de adultos com a idade. 

Alimenta-se principalmente de crustáceos mas também de anelídeos, moluscos, insetos e pequenos peixes. Os bandos de 120-300 aves, realizam movimentos dispersivos entre os locais de repouso ou nidificação e os locais de alimentação. Deslocam-se a grande altitude, em formações em “V”.

Revoada dos Guarás

Momento mágico

Assistir os guarás saindo para suas atividades diárias é uma oportunidade para poucos.

Café da manhã

Um belo café da manhã, no estilo nativo na segunda maior ilha do Delta do Parnaíba.

Banhos revigorantes

Tenha o privilégio de banhar em águas calmas e virgens de um santuário, fora de todo crownd de um alta estação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *